a

Campo Grande Post

Search

Diferente de Tereza, Botelho não ira trocar mandato por ministério

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

*Professor Tiago Botelho é o único candidato ao Senado a registrar propostas em cartório*

_Botelho também registrou o compromisso de não desistência do mandato para assumir outro cargo no governo Lula_

O candidato de Lula ao Senado Federal em Mato Grosso do Sul, professor Tiago Botelho (PT), registrou em cartório de Dourados nesta quarta-feira (28) sua carta de compromisso com o povo sul-mato-grossense que deve ser o guia para sua atuação como senador em Brasília. Na ocasião, Botelho também registrou o compromisso de não desistência do mandato para assumir outro cargo junto ao governo do presidente Lula.

“Quem sabe o motivo que quer ser senador pode registrar seus projetos. Sou o único candidato ao senado de MS que tenho propostas claras e registradas em cartório. Meu lado é o povo! Meu lado é o Mato Grosso do Sul”, afirmou em postagem nas redes sociais, nas quais se manifesta desde que foi retirado do horário eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a pedido de sua concorrente, a candidata Tereza Cristina.

O interior de Mato Grosso do Sul tem a chance de eleger no próximo domingo (2) um senador jovem disposto a oportunizar e atender as demandas mais urgentes de cada um dos 79 municípios sul-mato-grossenses que precisam da atenção do governo federal.

“Serei senador por oito anos. Não votarei contra o povo e vou propor projetos de lei que melhorem a vida dos mais pobres, a vida da classe média e a vida do pequeno empresário que está com uma carga tributária horrorosa”, afirma.

Em Brasília, Botelho planeja manter diálogo constante com todos os setores da sociedade, além de ajudar prefeitos e vereadores do interior e da Capital a resolverem problemas que afetam diretamente a vida do cidadão sul-mato-grossense.

O professor Tiago Botelho representa um projeto coletivo para lutar pelo estado de Mato Grosso do Sul em Brasília. Apresenta-se sensível para as causas das minorias, da classe trabalhadora, dos pequenos empresários, dos profissionais da saúde e da educação, dos povos originários, das comunidades quilombolas e dos produtores da agricultura familiar.

Clique aqui para acessar a carta de Compromisso do candidato ao Senado Professor Tiago Botelho – 133 para reconstrução do Mato Grosso do Sul e do Brasil. (https://drive.google.com/file/d/1GQ-nFVaOoEF9z6-rGg1rjj6R_uAXipwW/view?usp=sharing)

*Quem é o Professor Tiago Botelho?*

Filho de Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho é advogado, professor universitário e um dos mais novos candidatos ao Senado do Brasil pela federação “Brasil da Esperança – Fé Brasil” (PT/ PCdoB/ PV). Seu discurso plural e inclusivo está baseado em anos de dedicação à pesquisa acadêmica e ao ensino universitário para estudantes de perfis e origens diversas que representam a sociedade. Botelho está preparado para representar o nosso estado e cumprir o papel de senador com amor, responsabilidade e compromisso com todos os sul-mato-grossenses.

Nascido em Ivinhema, filho de Ronaldo Botelho, engenheiro agrônomo e ex-vice prefeito de Naviraí e Erondina Botelho, professora e assistente social, Tiago Botelho, 39 anos, é advogado, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Doutor em Direito Sociombiental e Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Doutorando em Democracia no Século XXI pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra; Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); Especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela UFGD; Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Licenciado em História pela UFGD; Advogado e editor-chefe da Revista Videre.

Siga nossas Redes Sociais