a

Campo Grande Post

Search

Ministro manda PCO tirar do ar vídeo que associa Tebet à morte de indígenas

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Fala foi feita pelo candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul, Magno de Souza

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira (2) que publicações do PCO que associam a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) à morte de indígenas sejam retiradas do ar.

As publicações surgiram a partir de um vídeo de uma fala do candidato a governador de Mato Grosso do Sul pelo PCO, Magno de Souza, durante o 11º Congresso Nacional do partido, publicado no YouTube da sigla em 13 de agosto.

“Em vez de ajudar nós, eles não ajudam. Em vez de ajudar, eles vai lá e mete bala, queima casa, atropela nós de camioneta. E tudo isso, vários meus patrícios que morreram no Amambai, foi tudo pelo mando da Simone Tebet. Então ela é uma verdadeira inimiga nossa. Do Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o candidato em trecho do vídeo.

Para o ministro ficou claro que as manifestações de Magno podem atingir a honra de Simone, já que “a responsabilizam ou a associam a assassinatos de índios e criança”.

Foi estabelecido um limite de 24 horas para que os conteúdos sejam removidos, sob pena de multa diária e possibilidade de incidência das consequências previstas na Lei Eleitoral.

Conteúdo retirado do JD1 Noticias.

Siga nossas Redes Sociais