Representante do local entra em contato com a equipe do Campo Grande Post e conta sua versão
Após denuncia realizada na ultima terça-feira (9), representantes da Casa do Aconchego entraram em contato com nossa equipe para esclarecer algumas denuncias. Em sua versão o responsável apresenta as prescrições médicas e as tabelas com os horários e medicamentos dos pacientes contrariando a denúncia que foi realizada.
O representante do lar para idosos informa que o senhor X. não estaria dopado intencionalmente mas apresentava aquelas condições por conta da forte medicação. Segue a imagem da prescrição.
Nas palavras do representante a prescrição médica da paciente X, que segundo o denunciante era dopado intencionalmente, relata que o mesmo já vinha com a medicação prescrita desde 2021 por conta de sua receita. Além disso, afirma também que o mesmo tinha quadro de infecção urinária em repetição, e por mais que encaminhavam ele para uma unidade de saúde o mesmo voltava a ter infecções. O representante também afirma que a instituição nunca dopou ninguém.
Também nas palavras do representante o mesmo diz que essas pessoas que difamaram falando sobre os reajustes das medicações desconhecem a real situação do local. O mesmo afirma que desde sua gestão todos os procedimentos são relatados em pastas para a segurança e controle dos pacientes. Também afirma que todas as medicações só é comprada após ter receita, além disso ele detalha o exemplo do paciente.
O representante também afirma que em casos onde se necessita de Raio-X, é preciso fazer o procedimento em unidades de saúde. Porém como eles não disponibilizam as imagens dos exames a instituição fica devendo esse tipo de serviço. O mesmo também confirma que daqui para frente irá exigir as imagens para maior transparência do local.
Também é dito pelo representante que desde Janeiro a instituição tinha solicitado cadeiras de rodas, almofadas e órteses para os idosos. Segundo o mesmo algumas solicitações já foram atendidas, porém por conta da extensa lista da SISREG, ainda existe pedidos em espera. O mesmo também ressalta que a paciente Y. foi uma das primeiras a serem contempladas. Ele também afirma que a paciente Y. que pedia constantemente para ir para o quarto pois a mesma chegava a chorar de dor. Além disso ele confirma que tudo isso foi registrado quando a mesma era encaminhada para unidades de saúde.
Por fim o mesmo envia para o conhecimento de nossa equipe um das planilhas referentes as saídas e consultas foras da instituição. O mesmo também afirma que sobre sua responsabilidade nenhum enfermeiro promoveu tantas consultas para idosos. Os nomes do pacientes serão preservados e ocultados em imagem, segue o registro.
Por fim o mesmo contesta a acusação onde afirma que os idosos não são encaminhados. Segundo o mesmo quando não tem a possibilidade do mesmo de levar um paciente eles contam com o apoio da QualiSalva. O representante confirma que tudo é registrado.