Finalistas do TOP-8 do Circuito Brasileiro serão conhecidos no sábado (30)
O primeiro dia da fase de grupos do TOP-8 Masculino, principal competição do vôlei de praia brasileiro, terminou com invencibilidade da dupla Arthur/Adrielson (MS/PR) e vitória tranquila da dupla Bruno Schmidt/Saymon(DF/MS) em seu segundo jogo do dia.
Embalado pela torcida campo-grandense, Arthur Mariano da Silva, 25 anos, nascido em Ilha Solteira (SP), mas morador até os 14 anos de Três Lagoas, junto com o seu parceiro Adrielson, garantiu duas vitórias nesta sexta-feira(29) no Parque das Nações Indígenas.
Os dois confrontos terminaram em 2 sets a 0, contra a dupla George/Andre (PB/ES) com parciais de 21/19 e 21/15. Durante a tarde os adversários foram os paraibanos Vitor Felipe/Renato, tendo o resultado igual de 21/17 nos dois sets.
“Nossa estreia no campeonato foi quase perfeita, tem que jogar muito bem para conseguir vencer quem está no TOP-8. É sempre muito difícil, acho que esse é o melhor campeonato do mundo e jogamos muito bem na estreia”, disse o Arthur Marino após segunda vitória do dia.
Se a dupla vencer o jogo de amanhã contra Igor Borges/Moca (RJ/BA), Arthur e Adrielson assumem a primeira colocação do grupo A e avançam direto para as semifinais do Top-8.
“Amanhã é o jogo mais importante da chave, se vencermos amanhã teremos um jogo a menos para disputar, estar fisicamente bem para os próximos jogos é muito importante, já deixamos de vencer alguns jogos por causa do cansaço, então ter um jogo a menos é bem importante”., declarou o atleta.
Recuperação
Depois de perderem na estreia da etapa em Campo Grande, Bruno Schmidt e Saymon conseguiram reverter a situação saindo no fim do dia com a vitória em cima da dupla Nícolas/Gabriel (SC/PR) por 2 sets a 0 (21-15/21-18).
A derrota contra Vinicius e Guto(ES/RJ) por 2 sets a 1 não desanimou o campo-grandense Saymon Barbosa Santos e o medalhista olímpico Bruno Schmidt, em entrevista para o Correio do Estado, Bruno analisou o desempenho da dupla. “Viemos de competições que nos exigiu bastante, então esperávamos ter dificuldades, o primeiro jogo foi bom para a gente acordar, para no segundo jogo a gente ir na vontade e na empolgação da torcida”.
A etapa do circuito mundial disputada pela dupla em Gstaad na Suiça, acabou lesionando o Saymon, que teve uma infecção na pele causada por um furúnculo, o atleta entrou em um processo de recuperação, e confirmou de última hora a participação da dupla na etapa do Circuito Brasileiro.
“Para mim foi muito complicado porque praticamente perdi 90% de força na minha perna esquerda, por causa da infecção, ainda ‘tô’ tentando pegar mais confiança, mas não deixei de treinar para estar aqui na minha casa, mesmo sentindo a perna”, declarou Saymon.
Durante a partida nesta tarde, o Bruno falou e orientou o Saymon nos principais lances do jogo. “Estávamos conversando na quadra para valorizarmos todos os melhores momentos, para não ficarmos nos esforçando em excesso. O Bruno me passa uma experiência incrível, e vem me dando mais tranquilidade durante a partida”.
Fase de Grupos
Nesta primeira disputa da etapa TOP-8 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, as duplas são dividias em dois grupos com quatro duplas se enfrentando em três partidas, o primeiro colocado dos grupos, se classifica direto para as semifinais.
As duplas que ficarem na segunda e terceira colocação avançam para as quartas de final. Neste sábado (30) os jogos que definem o chaveamento da fase eliminatória começa às 07h50 com as partidas na categoria feminina e masculina.
Conteúdo retirado do Correio do Estado.