Search
Picture of Informativo

Informativo

Governador anuncia 4ª dose para público de 35 anos ou mais

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Estamos com as metas de campanha de multivacinação muito baixas”, apontou ao anunciar recursos para salas de vacinação

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta quarta-feira (20), investimentos extras nas salas de vacinação do estado e a inclusão da quarta dose para imunização do público acima de 35 anos.

Até o momento, o segundo reforço estava disponível apenas para pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde ou que tenha a partir de 18 anos e algum imunocomprometimento grave.

Para a 4ª dose é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. “Temos 80 mil pessoas nessa faixa etária de 35 anos para acima que poderiam ter o reforço vacinal, como nós temos a vacina disponível, entendemos que isso cria uma proteção”, alegou o governador. A medida já estava sendo adotada por estado como Rio de Janeiro e São Paulo

“MS está com 78,7% do esquema vacinal completo, é um bom resultado dos incentivos que nós demos, o trabalho que fizemos com o municípios,  com apoio a quem aplica a vacina, porém estamos com as metas de campanha de multivacinação muito baixas. A meta do Ministério da Saúde é 95%, nós aqui no Estado estamos com 48,9% vacinados”, apontou Reinaldo, dando destaque para a falta de adesão de jovens e adolescentes.

Com relação a gripe, da meta do Ministério da Saúde é 90% e Mato Grosso do Sul se encontra em 61%. A campanha de multivacinação inclui imunização contra hepatite, pneumococos, poliomielite, febre amarela, tríplice viral e influenza.

Para incentivar a vacinação, além de pedir o apoio da imprensa, Reinaldo destaca adição de investimento nas salas de vacinação em todo o estado. “Nós temos 508 salas de vacina em MS, vamos realizar um apoio financeiro a quem aplica a vacina, para ampliar os plantões e as horas extras e nós vamos pagar R$ 5 mil por sala de vacina”, concluiu. Conteúdo retirado do JD1 Noticiais.