Outro revés: Murilo Zauith não será mais o pré-candidato a vice na chapa de Rose
Dia 22, daqui uma semana, data da convenção partidária do União Brasil deve anunciar que seu pré-candidato ao Senado em Mato Grosso do Sul, é o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e que a legenda não vai acolher na chapa o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, do Avante, que também seria concorrente a única vaga ao Senado.
Outra questão a ser resolvida na convenção: o vice-governador Murilo Zauith, que é do União Brasil, desistiu da ideia de disputar a eleição ao lado da pré-candidata ao governo de MS, Rose Modesto, como vice.
Se isso ocorresse Murilo completaria três disputas eleitorais como candidato a vice-governador. Ele já foi vice-governador do ex-governador André Puccinelli, do MDB e do atual governador Reinaldo Azambuja, do PSDB. Murilo tenta emplacar um amigo empresário como vice de Rose.
Na disputa pelo Senado, o procurador de Justiça não vivia uma situação confortável na legenda desde que Mandetta declarou ser ele o pré-candidato ao Senado. Duas semanas atrás, Harfouche seguiu até um hotel de Campo Grande, onde seria anunciado como o pré-candidato ao Senado pelo Avante e com a já acertada parceria com o União Brasil.
Rose e a presidente regional do partido, a senadora Soraya Thronicke participariam da solenidade. Nem uma nem outra foram, a cerimônia foi desfeita e não mais remarcada.
Harfouche pode concorrer ao Senado, se quiser, de maneira independente. Quando disse que seria pré-candidato ao Senado, foi Harfouche quem disse que já havia um acordo entre ele e a cúpula do União para concorrerem numa mesma chapa.
Até agora, Harfouche não se manifestou quanto ao seu futuro político, se concorre, ou não, ao Senado ou outro cargo eletivo.