Search

Morre prefeito paraguaio vítima de 7 tiros em atentado

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

José Carlos Acevedo morreu quatro dias após ser baleado na frente da Prefeitura

José Carlos Acevedo, aos 53 anos, teve sua morte cerebral confirmada ontem (21), quatro dias após crime no Paço Municipal. Ex-prefeito de Pedro Juan Cabellero (PY), ele foi vítima de atentado na última terça-feira (17), quando seu carro foi atingido por tiros enquanto saía da prefeitura.  

Em frente ao paço municipal de Pedro Juan, José Carlos foi atingido por sete tiros. Como mostrou o Correio do Estado, ainda na sexta-feira (20) a Polícia paraguaia estava atrás de mais um envolvido no atentado.  

Na figura do procurador José Torres, a Justiça pede a colaboração dos cidadãos paraguaios, sendo que  poucos se apresentaram para fornecer dados relevantes à investigação.

José Carlos Acevedo recebeu sete dos 10 disparos efetuados. Quatro deles no pescoço, dois no braço direito e um no esquerdo. Conforme o apurado ele passou por cirurgias, sofreu uma parada cardíaca, ainda na tarde de terça-feira (17), e precisou ser ressuscitado.

José Carlos Acevedo era irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, jovem que morreu aos 21 anos em uma chacina, também em Pedro Juan Caballero, no dia 09 de outubro de 2021.