Search

Relatora  questiona projeto dos corredores de ônibus e ex-diretor da Agetran diz desconhecer acidentes nos locais

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Vereadora e relatora questionou sobre acidentes nos corredores de ônibus.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A relatora da CPI do Transporte Público, vereadora Ana Portela (PL), questionou o ex-Diretor-Presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, sobre o estudo de implantação dos corredores de ônibus em Campo Grande, visto o número de acidentes que ocorrem nestes locais após a implantação. Janine afirmou desconhecer, no corredor da Rui Barbosa, que tenha ocorrido acidentes.

“Nós vimos, desde a inauguração de alguns corredores de ônibus na cidade, a quantidade semanal de acidentes, inclusive fatais. A população relata o “terror” causado nas vias, o que demonstra a falha no estudo e planejamento dessa implantação”, comentou a vereadora.

Ela também cobrou esclarecimentos sobre a quilometragem morta, que é cobrada na tarifa pelo Consórcio Guaicurus. De acordo com o ex-Diretor-Presidente, isso é calculado pela Agetran e não é cobrado. “O Consórcio coloca isso como custo que é pago pelo cidadão. O nosso relatório da CPI também vai poder dar essa resposta concreta para a população”, explicou a vereadora.

Durante a oitiva, a parlamentar também questionou sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Gestão pela Agetran, bem como as ações de fiscalização realizadas pela Agência.