Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Com Nelsinhono radar do PL, Verruck mira vaga no Senado pelo PSD

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Filiação de Nelsinho ao PL pode abrir caminho para Verruck no PSD.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Secretário do Meio Ambiente pode abandonar o Executivo para entrar na corrida pelo Legislativo

A abertura de duas vagas no Senado Federal está agitando a cena política de Mato Grosso do Sul, com diversos pré-candidatos disputando a oportunidade de garantir um mandato de oito anos.

Um dos nomes em evidência é o do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, que recentemente sinalizou a líderes políticos do interior seu interesse em entrar na corrida. Originalmente filiado ao PP, partido de Tereza Cristina, Verruck migrou para o PSD, mesma legenda do vice-governador Barbosinha. Agora, seu principal adversário na disputa pelo Senado é o senador Nelsinho Trad.

A vaga pode ficar com Verruck caso Nelsinho consiga se filiar ao PL, com apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No entanto, o secretário enfrentará uma forte disputa interna dentro do grupo político, que inclui Azambuja e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).

Com mais de dez pré-candidatos já declarados, as articulações de Verruck foram vistas como um claro interesse em concorrer a um cargo eletivo. Há especulações sobre uma possível candidatura a deputado federal ou até como suplente de Azambuja no Senado. Seu principal apoio vem da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e do grupo tucano, já que ele foi secretário na gestão de Azambuja e permanece no governo de Eduardo Riedel (PSDB).