Ao todo, foram entregues 181 unidades residenciais para os moradores impactados pelo desastre
A Prefeitura de Campo Grande concluiu na última segunda-feira (10) a entrega das últimas 24 casas para as famílias vítimas do incêndio ocorrido na Comunidade Mandela, em novembro de 2023. Ao todo, foram entregues 181 unidades residenciais para os moradores impactados pelo desastre. A entrega de hoje foi no Residencial Iguatemi 2, no bairro Nova Lima, beneficiando 36 famílias.
As casas foram distribuídas em cinco localidades da cidade: José Tavares, Talismã, Iguatemi 1, Iguatemi 2 e Oscar Salazar. A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destacou a importância do apoio da comunidade e agradeceu pela paciência dos moradores durante o processo de construção. “Meu desejo e de toda a minha equipe é que vocês sejam felizes no novo lar, na nova casa e na nova oportunidade que estão tendo de seguir o destino de vocês. Muito obrigada, e que Deus os abençoe”, afirmou a prefeita.
Moradores como Greiciele Naiara e Marizethe Silva Dias celebraram a entrega das casas. Greice, como é conhecida, se disse grata pela nova fase: “Agora começou um ciclo para dentro das nossas casas próprias. Muita gratidão e alegria, é uma nova história que está começando para mim”. Já Marizethe, que estava mudando os móveis para a nova casa, comentou: “Agora é felicidade, a chuva não vai molhar mais as nossas coisas, não vamos passar frio. Agora é outra vida, graças a Deus.”
As novas residências têm dois quartos, um banheiro e uma sala com cozinha conjugada para as famílias, e um quarto para os moradores solteiros. Cada família pagará parcelas de R$ 185,00 por 360 meses. O investimento total nas moradias para as vítimas do incêndio foi de R$ 15 milhões.