Ex-candidato a vereador e fundador da ONG Maná do Céu, Ivan Lúcio Rodrigues foi encontrado sem vida por familiares em sua residência no bairro Coophamat
Ivan Lúcio Rodrigues, de 53 anos, conhecido como pastor Ivan Rodrigues “Brow”, foi encontrado morto em sua residência no residencial Malibu, no bairro Coophamat, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (4). Ele foi candidato a vereador na cidade em 2016 e fundou a ONG Maná do Céu, dedicada ao apoio de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.
Segundo informações apuradas pelo Correio do Estado, uma pessoa próxima de Ivan relatou que o último contato com o pastor ocorreu no sábado (1º), e que ele parou de responder às mensagens a partir de domingo (2). Preocupados com o sumiço, seus familiares foram até a residência de Ivan, onde o encontraram já sem vida. A causa da morte ainda é desconhecida, e a perícia do Instituto Médico Legal (IML) está investigando o caso.
Nascido em São Paulo, Ivan Rodrigues era membro da Assembleia de Deus Emanuel e fundou, em 2009, o Instituto Maná do Céu, com a missão de promover o desenvolvimento humano e social de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, ele possuía formação em Administração Financeira e Orçamento Público pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e atuou em diversos conselhos municipais, como o CMDCA, Consea e Comad.
Em 2016, Ivan foi candidato a vereador pelo extinto Partido Republicano da Ordem Social (PROS), atual Solidariedade, obtendo 877 votos, mas não sendo eleito. A morte do pastor gerou comoção entre amigos, familiares e a comunidade local.