Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Flávio Cabo Almi participa de assinatura de contrato para construção do primeiro condomínio sustentável do Brasil

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Evento contou com a presença de várias autoridades.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

164 famílias serão beneficiadas com a construção do condomínio

O vereador Flávio Cabo Almi participou durante a manhã da última quarta-feira (26) da assinatura do contrato para dar início às obras do primeiro condomínio sustentável do Brasil. O empreendimento atenderá famílias cadastradas na Agência Municipal de Habitação (Emha) com renda de até três salários mínimos.

Idealizado pelo município em parceria com o Governo Federal e com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o projeto será construído no bairro Paulo Coelho Machado, na Avenida dos Cafezais.

Vereador Flavio Cabo Almi (PSDB) ao lado do Governador Eduardo Riedel (PSDB).

A prefeita Adriane Lopes destacou a relevância da cooperação entre os governos municipal, estadual e federal para a viabilização de melhorias para a população, enfatizando o impacto positivo da iniciativa na habitação da cidade.

“Entendo que, quanto mais próximos estivermos, em busca de melhorias para a população, os resultados serão mais rápidos. Estamos avançando em mais uma pauta de grande relevância para a capital. Esse projeto contempla a região do Anhanduizinho, uma região com mais de 200 mil moradores e de extrema vulnerabilidade. Serão construídos mais de 160 novos apartamentos em uma região onde já há infraestrutura, contemplada por escolas, EMEIs, Cras e equipamentos na área de esporte e lazer”, pontuou a chefe do Executivo Municipal.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, ressaltou o esforço conjunto que tornou Campo Grande a primeira cidade a receber um modelo de habitação sustentável.

“A capital está sendo contemplada com estas primeiras unidades num modelo que dá sustentabilidade econômica aos moradores, isso é altamente inovador dentro do processo de habitação na sociedade de Campo Grande e de todo o Brasil”, salientou o governador.

O vereador Flávio Cabo Almi reforçou a força que une os poderes do governo do Estado, federal e prefeitura municipal, em parceria com o legislativo para trazer benefícios para os bairros.

“Fico muito feliz de ver a região do anhanduizinho sendo contemplada com esses projetos, tenho um respeito e procuro sempre ajudar esses bairros onde eu fui nascido e moro atualmente, é uma iniciativa importante que vai trazer dignidade e respeitando principalmente o meio ambiente”, ressaltou o vereador.

A iniciativa faz parte de um concurso público que selecionou cidades aptas a receber projetos habitacionais inovadores. O terreno, doado pela Prefeitura, representa um investimento municipal superior a R$ 4,5 milhões, garantindo moradia para 164 famílias. Além disso, o condomínio contará com 15 lojas e quatro espaços destinados a equipamentos públicos. As obras começarão imediatamente e terão prazo de conclusão de 18 meses.