Search
Picture of Informativo

Informativo

Nelsinho Trad deve assumir a presidência da comissão de Relações Exteriores do Senado

Picture of Informativo

Informativo

(Foto: Senado Federal do Brasil)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), deve assumir a presidência da comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado. O nome de Trad era o mais cotado e foi o indicado formalmente pelo partido.

“Eu fui formalmente indicado pelo partido. Os membros da comissão estão sendo indicados pelos líderes. A partir do momento que eles forem indicados, eles se reúnem para eleger o presidente previamente indicado – que fui eu”, diz Nelsinho.

Conforme o senador, a decisão deve sair nas próximas semanas, mas antes do Carnaval. Atualmente, a CRE é comandado por Renan Calheiros (MDB-AL). Vale lembrar que o senador de MS já ocupou o colegiado em 2019 e 2020.

Os indicados, em geral, costumam ser definidos por acordos antes das votações. As escolhas dos nomes levam em conta o tamanho das bancadas, articulações e troca de apoio para a presidência do Senado.

Do partido de Nelsinho, Otto Alencar (PSD-BA) deverá ficar com o comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Com 15 senadores na Casa, o PSD teria negociado em troca de apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à presidência do Senado.

Otto seria candidato, mas abriu mão da presidência para pavimentar o caminho de Alcolumbre à cadeira do Senado.

Com a informação o Midia Max.