Papy quer esperar a perícia judicial para dar inicio a comissão
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Epaminondas Vicente Silva Neto (PSDB), conhecido como Papy, pretende adiar a possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Consórcio Guaicurus até o segundo semestre deste ano. Isso ocorre devido à pressão de vereadores novatos para que a CPI seja aberta imediatamente.
Papy defende que é necessário esperar o resultado de uma perícia judicial encomendada pelo Poder Judiciário para ter acesso a dados reais sobre o Consórcio Guaicurus. Além disso, ele destaca que o contrato entre o Consórcio e a prefeitura municipal foi descumprido por ambas as partes.
O presidente da Casa de Leis apontou os principais pontos da proposta para adiar a comissão parlamentar. Ele pretende adiar a abertura da CPI até o segundo semestre deste ano, isso porque segundo o mesmo ele quer esperar pelo resultado da perícia judicial.
Papy defendeu que é necessário esperar o resultado da perícia judicial para ter acesso a dados reais sobre o Consórcio Guaicurus. Além disso, destacou que o contrato entre o Consórcio e a prefeitura municipal foi descumprido por ambas as partes.
O ex-presidente da Câmara Municipal e atual primeiro-secretário da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), também é favorável a esperar pelo resultado da perícia antes de abrir a CPI.