Coringa vem mantendo diálogo com parlamentares de todo o Estado, com o objetivo de consolidar um único nome na disputa
O vereador Junior Coringa (MDB) já está se articulando nos bastidores para disputar a presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). Em busca de fortalecer sua candidatura, Coringa vem mantendo diálogo com parlamentares de todo o Estado, com o objetivo de consolidar um único nome na disputa pela liderança da entidade.
“Estou com apoio de vários presidentes de Câmaras de MS. A nossa chapa será de consenso e vamos unir vereadores de vários partidos”, afirmou o vereador.
Entre os planos de Coringa está a proposta de transformar a UCVMS em uma entidade forte, nos moldes da Assomasul, ampliando sua representatividade. Para isso, ele pretende filiar as Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul, garantindo maior força política e administrativa à instituição no cenário estadual.
As eleições para a presidência da UCVMS estão previstas para março de 2025, ainda sem data definida. Apesar disso, Coringa já está trabalhando em torno de sua candidatura. Ele foi o oitavo vereador mais votado em Campo Grande, alcançando 6.131 votos pelo MDB, o que reforça sua trajetória política e a confiança de seus eleitores.