Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Ex-governador, ex-deputado e Senador disputam ‘benção’ de Bolsonaro

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que decidir qual dos candidatos terá sua 'benção' para concorrer ao Senado Federal.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Reinaldo Azambuja, Capitão Contar e Nelsinho Trad brigarão pela segunda vaga de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul

Três pré-candidatos estão na disputa pelas bençãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado Federal em 2026. Bolsonaro anunciou que o PL terá uma mulher como candidata, mas também apoiará um candidato de outro partido, considerando que serão duas vagas em disputa.

Sem revelar o nome da candidata, o ex-presidente sugeriu que os homens interessados em concorrer devem se dirigir ao presidente nacional do partido, Waldemar da Costa Neto, e ao deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já fez essa aproximação, acordando com Waldemar e Bolsonaro um possível apoio para 2026. Ele chegou a considerar a filiação ao PL, mas está aguardando a definição sobre o futuro do PSDB antes de tomar uma decisão final.

Reinaldo Azambuja deve enfrentar a concorrência de outros dois pré-candidatos próximos a Bolsonaro: o senador Nelsinho Trad (PSD) e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Nelsinho Trad, que fazia parte da base de apoio de Bolsonaro no Senado, recebeu convite para se filiar ao PL, mas adiou sua decisão. Da mesma forma, Capitão Contar foi convidado para se juntar ao PL, mas recusou a oferta.

Nelsinho já declarou sua intenção de buscar a reeleição para o Senado, enquanto Contar optou por não concorrer à prefeitura no ano anterior para focar na disputa de 2026.