Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

MP denuncia ex-vice-prefeita por homofobia

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Na época em que era vereadora, vice-prefeita, disse que pessoas LGBT tinham desvio de caráter.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Juraci Aparecida foi denunciado após áudio homofóbico em eleição de sua filha para o Conselho Tutelar

O promotor Alexandre Rosa Luz denunciou a ex-vice-prefeita de Rio Brilhante, Juraci Aparecida, por homofobia, após a divulgação de um áudio em que ela pedia votos para a filha na eleição do Conselho Tutelar.

“Eu vejo que o diabo tem organizado o seu exército para esta eleição do conselho tutelar, convocando o grupo LGBTQIA+. Nós estudamos na escola dominical o que esse povo representa, para que eles possam votar em seus candidatos. Agora, pensem: um LGBT cuidando de crianças, adolescentes e jovens”, diz no áudio.

Ex-vice-prefeita de Rio Brilhante, Juraci Silva.

O promotor entendeu que Juraci cometeu o crime previsto no artigo 20, §2º, da Lei nº 7.716/89, que trata de preconceito ou discriminação por raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. A pena pode variar de um a três anos de reclusão, além de multa.

No áudio, a ex-vice-prefeita também associou a situação às pautas progressistas do governo atual, sem mencionar nomes. “Estamos vendo que tudo isso são as pautas progressistas que este governo tem colocado à disposição da população e nós, como crentes, não podemos, de maneira alguma, ficar calados. Vamos eleger nossos irmãos, votar em pessoas que têm princípios evangélicos, compromissos com a palavra de Deus, para que não soframos danos ou consequências”, ela reforçou.

Trecho mostra decisão do MPMS contra a ex-vice-prefeita.