Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Corte de 30% nos custos visa otimizar gestão pública da Capital

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

(Reprodução)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Prefeita afirma que vai cortar gastos com pessoal, mas não detalha sobre cargos

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou uma reforma administrativa para reduzir 30% dos custos da prefeitura. A proposta, que já está em tramitação na Câmara Municipal, visa otimizar a gestão pública, gerar economia e garantir que a cidade avance nas áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.

Principais Pontos da Reforma

Dentro da proposta da reforma está a redução de 30% da estrutura administrativa e dos custos com folha de pagamentos e instalações físicas. Além disso, a reforma visa a modernização da estrutura administrativa para facilitar acesso a recursos do Orçamento Geral da União.

A Prefeitura pretende fazer a reorganização das secretarias municipais para melhorar a eficiência fiscal e ampliar políticas públicas, com essas medidas as seguinte secretárias devem sofrer alterações, sendo elas:

  • Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais: responsável pela Fundação Municipal de Esportes e Agência Municipal de Transporte e Trânsito.
  • Secretaria Especial da Casa Civil: responsável pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, entre outras.
  • Secretaria Municipal de Fazenda: responsável pelo Instituto Municipal de Previdência Social.
  • Secretaria Municipal de Administração e Inovação: compreenderá a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação.
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: contemplará a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

A reforma administrativa é uma medida para garantir o equilíbrio fiscal da cidade sem comprometer os serviços essenciais.