Search
Picture of Informativo

Informativo

Relator pede vistas e sessão que analisa eleição da Federação fica para próxima quinta-feira

Picture of Informativo

Informativo

Nova sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Paulo Telles, um dos candidatos, pediu para pleito que deveria ter acontecido no dia 1º, fosse adiada

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) em relação à eleição na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ficou para outro dia. Nesta quinta-feira (7), a corte se reuniu para analisar o pedido de Paulo Telles, um dos candidatos, para que o pleito fosse feito em nova data. Na sessão realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, que não durou mais que 20 minutos, o relator pediu vistas para analisar melhor o caso, que volta a ser discutido no dia 14, próxima quinta-feira.

A eleição para escolha do presidente da FFMS deveria ter acontecido no último dia 1º de novembro, mas foi suspensa. O presidente do TJD-MS, Marcelo Carriel Honório, atendeu pedido de Paulo Telles, um dos candidatos, e suspendeu a Assembleia Geral para realização do pleito.

Telles apontou que a Comissão Eleitoral não havia publicado a lista dos candidatos ao cargo de presidente, nem informações sobre deferimento ou indeferimento das candidaturas, o que acabou acontecendo na última segunda-feira (28), descumprindo o prazo previsto no edital.

Além disso, o dirigente argumentou que o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallas, estaria violando o princípio da isonomia ao permanecer no cargo enquanto concorre à presidência, sem ter se afastado temporariamente, como aconteceu com os presidentes de clubes. Essa tese, no entanto, não foi aceita pelo presidente do Tribunal.