Paulo Telles, um dos candidatos, pediu para pleito que deveria ter acontecido no dia 1º, fosse adiada
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) em relação à eleição na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ficou para outro dia. Nesta quinta-feira (7), a corte se reuniu para analisar o pedido de Paulo Telles, um dos candidatos, para que o pleito fosse feito em nova data. Na sessão realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, que não durou mais que 20 minutos, o relator pediu vistas para analisar melhor o caso, que volta a ser discutido no dia 14, próxima quinta-feira.
A eleição para escolha do presidente da FFMS deveria ter acontecido no último dia 1º de novembro, mas foi suspensa. O presidente do TJD-MS, Marcelo Carriel Honório, atendeu pedido de Paulo Telles, um dos candidatos, e suspendeu a Assembleia Geral para realização do pleito.
Telles apontou que a Comissão Eleitoral não havia publicado a lista dos candidatos ao cargo de presidente, nem informações sobre deferimento ou indeferimento das candidaturas, o que acabou acontecendo na última segunda-feira (28), descumprindo o prazo previsto no edital.
Além disso, o dirigente argumentou que o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallas, estaria violando o princípio da isonomia ao permanecer no cargo enquanto concorre à presidência, sem ter se afastado temporariamente, como aconteceu com os presidentes de clubes. Essa tese, no entanto, não foi aceita pelo presidente do Tribunal.