Campo Grade amanheceu com intensa chuva na manhã desta quinta-feira (7), por influência da esperada frente fria. O volume que alcançou 42 milímetros nas últimas três horas causou alagamento e enxurrada em vários bairros.
Na Rua Fidelo Mariano de Almeida, bairro Oliveira II, a moradora Carla Patrícia Andrade dos Santos enfrentou desafios para conseguir sair de casa. A via estava completamente alagada.
“Isso é rua? Rua tenho certeza que não, porque para passar é só de barco ou canoa. A calçada quase não tem mais”, descreve.
Já no bairro São Conrado, o morador Giorley Santos Lino diz que está impossível passar pelas vias da região, que não tem asfalto ou drenagem. Na Rua Toledo, a água forma grandes poças de água.
“Nosso bairro está um verdadeiro lamaçal, não escapa uma rua sem pavimentação”.
A situação é perigosa para pedestres e condutores na Rua Joaquim Vieira de Almeida, Vila Eliane. O nível da água invade as calçadas, além de atrapalhar a travessia.
“Essa rua já tem muitos problemas, tem lixo, o pessoal joga lixo e entope os bueiros. Esse problema tem mais de 20 anos. As pessoas que moram próximo estão cansadas”, diz uma vizinha da região, que preferiu anonimato.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal sobre os reparos após a chuva e aguarda um posicionamento.