Governador Eduardo Riedel deverá trocar até 4 secretários das pastas de Saúde, de Segurança, da Casa Civil e de Assistência Social
O Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), deve mexer no alto escalão de seu secretariado. Conforme foi informado anteriormente no jornal, o chefe do executivo estadual deve fazer mudanças em quatro de suas secretárias sendo elas a pasta da Saúde, de Segurança, da Casa Civil e de Assistência Social.
Entre os nomes contados para assumir uma das pastas esta o do Deputado Federal Geraldo Resende (PSDB). O parlamentar já teria sido convidado para assumir a pasta da Secretária da Saúde do Estado.
Geraldo já comandou a pasta da saúde no periodo da pandemia, além disso, o parlamentar que na época era secretário ganhou o prestígio nacional e foi cotado até como o melhor secretário da saúde do pais. Na época, Resende entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) exigindo que as vacinas que estavam para vencer fossem doadas para o Mato Grosso do Sul, assim o Estado vacinaria quase toda sua população. A vacina que era da Janssen era dose única e por conta do Mato Grosso do Sul não ser tão populoso como outros estados do Brasil, a cobertura foi de quase 100% da vacinação.
Se chegar a efetivar sua volta para secretária da saúde, mudanças também vão ocorrer na política local. Com a vinda do parlamentar para a pasta o vereador Professor Juari (PSDB) deve assumir como Deputado Federal, já que o mesmo é o primeiro suplente do PSDB. Além disso, se Juari seguir para Brasília, o ex-vereador não eleito William Maksoud (PSDB) deve assumir o cargo de vereador deixado por Juari.
Segundo interlocutores, Geraldo Resende já teria aviasado aliados próximos para se prepararem pois em breve ele deve estar voltar para a pasta e quer contar com sua equipe de confiança.