Search
Picture of Informativo

Informativo

TJD-MS suspende eleição para presidente da Federação de Futebol

Picture of Informativo

Informativo

Nova sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Tribunal acatou pedido de Paulo Telles, um dos candidatos a vaga que era de Francisco Cezário

A eleição para escolha do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com data prevista para a próxima sexta-feira (1º) está, por enquanto, suspensa. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), Marcelo Carriel Honório, atendeu pedido de Paulo Telles, um dos candidatos, e suspendeu a Assembleia Geral para realização do pleito. Na mesma solicitação, Telles pedia o afastamento de Estevão Petrallas da presidência interina da Federação para disputar o cargo, o que foi indeferido.

O despacho foi expedido nesta terça-feira (29). O presidente do TJD determinou a “suspensão da realização da Assembleia Geral Extraordinária designada para o dia 01 de novembro de 2024, impondo à FFMS e à Comissão Eleitoral, a designação de nova data, somente após estrito cumprimento dos prazos estipulados no artigo 18, do Estatuto Social da Entidade”.

Telles apontou que a Comissão Eleitoral não havia publicado a lista dos candidatos ao cargo de presidente, nem informações sobre deferimento ou indeferimento das candidaturas, o que acabou acontecendo na última segunda-feira (28), descumprindo o prazo previsto no edital.

Além disso, o dirigente argumentou que o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallas, estaria violando o princípio da isonomia ao permanecer no cargo enquanto concorre à presidência, sem ter se afastado temporariamente, como aconteceu com os presidentes de clubes. Essa tese, no entanto, não foi aceita pelo presidente do Tribunal.