Senador Federal terá duas vagas em 2026
As eleições municipais terminaram mas a corrida eleitoral parece longe do fim nos bastidores do poder. Já é claro o sonho de grande figurões de ser Senadores da República, entretanto após os resultados das últimas campanhas regionais novos nomes vem se viabilizando para concorrer ao pleito em 2026.
Três nomes que eram ventilados para a disputa das duas vagas eram do ex-Deputado Estadual Capitão Contar (PRTB), o ex-Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que deve trocar de sigla e ir para o PL e o do Deputado Federal Vander Loubet do PT.
Além disso, ainda tentariam a reeleição os Senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PODEMOS). Porém com as vitórias nas eleições municipais outro partido que deve entrar na disputa pelo Senado é o Partido Progressista de Tereza Cristina.
Após as vitórias na Capital e no interior, a sigla estaria viabilizando dois nomes para a disputa, sendo eles o do Presidente da Assembleia Legislativa Gerson Claro (PP) e do Secretário de Obras de Campo Grande Marcelo Miglioli (PP).