Search
Picture of Campo Grande Post

Campo Grande Post

Garras apreende jornais apócrifos contra Adriane Lopes

Picture of Campo Grande Post

Campo Grande Post

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Apreendido neste sábado (26).

Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) apreendeu neste sábado (26) exemplares de jornal que trazia matérias apócrifas com ataques à prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição. A ação ocorreu no Jardim Leblon, na Avenida Joaquim Manoel Joaquim de Moraes.

Antes mesmo da denúncia chegar à fase de apuração policial, equipe do Garras, ao realizar diligências no Jardim Leblon, percebeu movimentação estranha e ao fazer a abordagem às pessoas que estavam aglomeradas, flagraram elas com o material apócrifo. O jornal impresso trazia matérias com ataques que nitidamente tinham o objetivo de prejudicar a candidata Adriane Lopes (PP).

O Garras apreendeu o material e levou para a delegacia as pessoas que estavam no grupo com o jornal para prestar esclarecimentos. A investigação deve levar a identificação dos responsáveis pela produção do material, o objetivo e os participantes da ação.

O jornal trazia matérias com informações difamatórias sobre a candidata Adriane Lopes. A ocorrência foi registrada como divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos em relação à partidos ou candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado, conforme o artigo 323, da lei nº 4737/1965.