Apreendido neste sábado (26).
Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) apreendeu neste sábado (26) exemplares de jornal que trazia matérias apócrifas com ataques à prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição. A ação ocorreu no Jardim Leblon, na Avenida Joaquim Manoel Joaquim de Moraes.
Antes mesmo da denúncia chegar à fase de apuração policial, equipe do Garras, ao realizar diligências no Jardim Leblon, percebeu movimentação estranha e ao fazer a abordagem às pessoas que estavam aglomeradas, flagraram elas com o material apócrifo. O jornal impresso trazia matérias com ataques que nitidamente tinham o objetivo de prejudicar a candidata Adriane Lopes (PP).
O Garras apreendeu o material e levou para a delegacia as pessoas que estavam no grupo com o jornal para prestar esclarecimentos. A investigação deve levar a identificação dos responsáveis pela produção do material, o objetivo e os participantes da ação.
O jornal trazia matérias com informações difamatórias sobre a candidata Adriane Lopes. A ocorrência foi registrada como divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos em relação à partidos ou candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado, conforme o artigo 323, da lei nº 4737/1965.