Search
Picture of Informativo

Informativo

Mães de crianças com deficiência protestam contra Adriane em evento com Michelle Bolsonaro

Picture of Informativo

Informativo

Manifestantes levaram faixas com questionamentos às participantes do encontro. (Foto: Reprodução)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mães de crianças com deficiência protestaram no evento da prefeita Adriane Lopes (PP) com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, nesta quinta-feira (17), para denunciar que, mesmo com liminar, os filhos não estão recebendo fraldas, remédios, nutrição, fórmulas e equipamentos pela Prefeitura de Campo Grande.

O grupo levantou duas faixas com questionamentos às participantes do encontro: “E se fosse o seu filho? Nossos filhos existem e têm seus direitos decretados por liminar. Respeite as decisões judiciais!” e “Somos representantes de pessoas com deficiência. Cadê o LEITE, FRALDAS E INSUMOS das nossas crianças com deficiência??? SÓ LEMBRAM DAS CRIANÇAS ESPECIAIS NO ANO ELEITORAL???”

Ao ver o protesto, Michelle Bolsonaro disse que atenderia às mães após o evento e pediu para que elas sentassem e baixassem as faixas, porque possui TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e “aí o negócio fica difícil”.

A reportagem conversou com uma das mães que participou da manifestação. “Tem dois anos que está esta palhaçada. De não fornecer fraldas, remédios, dietas, insumos. Ela [Adriane Lopes] posta que chegou, mas apenas agora por ser na campanha”, relatou. 

Além da prefeita Adriane Lopes e Michelle Bolsonaro, participaram do evento “Mulheres que Transformam” as senadoras Damares Alves (Republicanos) e Tereza Cristina (PP), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel.

O encontro ocorreu após a candidata à reeleição fugir do primeiro confronto no segundo turno com a adversária Rose Modesto (União Brasil). 

O debate foi agendado ainda no primeiro turno e houve compromisso das duas candidatas de que compareceriam ao evento promovido pelo programa O Povo na TV, do SBT MS, em parceria com o site TopMídiaNews.

Os compromissos foram assumidos quando Adriane Lopes estava em baixa nas pesquisas. Nesta quinta-feira, Adriane mandou uma nota alegando “agenda” e não compareceu para participar do debate.

Para Rose Modesto, Adriane fugiu porque não tem as respostas para os problemas da Capital, como a falta de medicamentos nos postos de saúde, que perdurou a maior parte do seu mandato e teve parte solucionada na véspera da eleição, como denunciam as mães de crianças com deficiência.