A candidata do Partido Progressista, Adriane Lopes, não compareceu ao debate realizado na manhã desta quinta-feira pelo SBT e TopMidiaNews. Com isso, Rose Modesto (União) ocupou, seguindo a regra para ausência, trinta minutos do tempo para falar sobre suas propostas para Capital.
“Esperava um debate saudável sobre os problemas e soluções para cidade . Lamento muito a ausência. Penso que o desrespeito não é só com o SBT, TopMidiaNews ou com a candidata. Maior desrespeito é com o eleitor, que se preparou, que marcou esse dia para estar ouvindo de nós quais são as soluções para os problemas que a cidade tem”, declarou Rose.
O apresentador Tatá Marques exibiu documento assinado por Adriane, onde se comprometeu a participar, além de um vídeo dela confirmando a presença.
Ontem, no fim da noite, a assessoria de Adriane informou que por conta dos compromissos da campanha e prefeitura, ela só participará de dois debates, na semana final da campanha. No caso, do Midiamax e TV Morena.
Na entrevista, Rose citou fila de 70 mil vagas por consulta e cirurgia, falta de vagas na educação infantil e de moradia, afirmando que se for eleita sempre pensará na frase: “e se fosse eu”.