Search
Picture of Informativo

Informativo

Maioria dos vereadores eleitos ainda não se decidiu sobre apoio no segundo turno

Picture of Informativo

Informativo

Câmara Municipal de Campo Grande.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno

A maioria dos vereadores eleitos em Campo Grande, no dia 6 de outubro, ainda não se definiu sobre quem irão apoiar no segundo turno que vai definir entre Rose Modesto (União) e Adriane Lopes (PP), para ocupar o cargo executivo nos próximos quatro anos. 

Na Capital, os partidos PSDB e PT, que concorreram no primeiro turno, se mantiveram neutros na decisão e autorizaram que vereadores eleitos apoiem o nome que preferirem para o segundo turno. 

Contudo, nem todos se decidiram ainda. “Liberei meu pessoal, mas ainda não me decidi. Tenho mais tendência de ir com a Rose por ser professora, mas nada definido ainda”, afirmou o vereador reeleito Professor Juari (PSDB) ao Jornal Midiamax.

Rafael Tavares (PL), que terá seu primeiro mandato da Casa Legislativa, também não se decidiu. De acordo com ele, a decisão virá após diálogo com as candidatas. “Vou conversar para alinhar compromissos com a pauta conservadora e depois decidir”, pontuou. O vereador também afirmou estar em busca de apoio para a Presidência da Câmara.

Os vereadores Papy (PSDB), Silvio Pitu (PSDB), Coringa (MDB), André Salineiro (PL) e Otávio Trad (PSD) também afirmaram ainda não ter decidido sobre apoio entre as candidatas do União Brasil e Progressistas, e que decisão deve ser tomada até o fim de semana.

Ainda na terça-feira (8), o vereador Carlão, líder da Câmara de Campo Grande e presidente municipal do PSB, afirmou que o partido será neutro e os filiados estão liberados para decidir 

Já a vereadora Luíza Ribeiro (PT) declarou apoio à Rose Modesto no segundo turno. “Apoio Rose Modesto porque acredito que ela pode trazer as mudanças que nossa cidade tanto precisa. Esta eleição é uma oportunidade de corrigir os rumos e priorizar a qualidade de vida da população”, declarou.

O vereador eleito com maior número de votos na Capital e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), quebrou o silêncio do primeiro turno e declarou apoio a Rose Modesto nas redes sociais.