Search

Gaeco cumpre mandados em Campo Grande contra grupo de SP que explora o jogo do bicho

Picture of Informativo

Informativo

(Divulgação)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação contra grupo do jogo do bicho, em Campo Grande. O grupo alvo da operação é de São Paulo com a atuação no Estado. Em agosto deste ano, um perito da Polícia Civil foi denunciado por fazer ameaças a uma família que trabalhava para o grupo rival.

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) participou da ação. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Aquidauana e também em São Paulo, Pompeia, Marília e Araguaína, no Tocantins.

Segundo informações, a organização criminosa teria estabelecido mais de mil bancas de apostas e arrecadado mais de R$ 5 milhões por mês durante todo o período que operou na Capital. Foram nove meses de investigação, segundo o Gaeco.

A investigação revelou a atuação de uma organização criminosa autointitulada ‘MTS’, cujas lideranças são originárias do estado de São Paulo, mas que se instalaram em Campo Grande para explorar o jogo do bicho e as chamadas máquinas caça-níqueis, praticando, ainda, outros crimes correlatos.

O grupo, que já explorava essa atividade ilícita em outras localidades do país, passou a atuar em Campo Grande a partir de 2021, aproveitando-se do vácuo de poder ocasionado pela queda de outra organização criminosa, que foi debelada pela Operação Omertà.