Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

O Napoleão Bonaparte do Pantanal

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Candidato do PSOL, Luso de Queiroz, comaprou ex-Governador a Napoleão Bonaparte e afirmou que "só falta" a Capital para os tucanos "dominarem" o Estado.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Candidato do PSOL comparou ex-governador com o estadista e líder militar francês por suas práticas “dominadoras” e “expansionistas” que resultaram no acumulo de siglas apoiando o candidato tucano

A 13 dias do primeiro turno das eleições, o parquinho pegou fogo, literalmente, no penúltimo debate entre os candidatos a prefeito de  Campo Grande. As mais diversas críticas foram emitidas pelos candidatos que se propuzeram a ir para o confronto.

Comentários como ‘ficha suja’, incompetência, cargos para apadrinhados, folha secreta, supersalários, papagaio, voto contra velhinhos foram usados para atacar os candidatos. O que naturalmente se esperava era que a candidata Adriane Lopes (PP) fosse o principal alvo visto que a mesma comanda atualmente o paço municipal.

Entretanto quem teve que se desdobrar para responder as perguntas mais “ácidas” foi o candidato do PSDB, Beto Pereira, que foi lembrado pelos adversários que ele não é ficha limpa. Dentre os imbates realizados no modelo de um pergunta e outro comenta, o tucano foi encurralado pelos candidatos Luso de Queiroz e Ubirajara Martins que afirmaram que vão recorrer para instancias superiores sobre a questão de “inocentamento” de Beto Pereira.

Em discurso acalorado o candidato do PSOL, chegou a comaprar o ex-governador Reinaldo Azambuja ao estadista francês Napoleão Bonaparte. Luso ainda citou o outro ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PSD), fazendo um comparativo onde afirmou que o PSDB estaria “dominando” o Estado e que só faltava a Capital para eles coroarem seu plano de poder.

“Beto Pereira fala em toda entrevista sobre responsabilidade fiscal, mas no palanque dele há figuras de grande custo político, como André Puccinelli, Nelsinho Trad e Soraya Thronicke. Como ele vai honrar essas alianças?”, indagou Luso.

Em resposta, Ubirajara Martins (DC) afirmou que Beto Pereira tem o maior fundo eleitoral e que a prefeitura já está “loteada”. “Só dá ele. O povo já está cansado de ver Beto Pereira na televisão”, declarou.

“Quem fala é papagaio realmente, porque falar e não cumprir já faz parte da sua vida” conclui.

Beto Pereira, sorteado para comentar a pergunta de Luso Queiroz a Ubirajara, criticou as declarações de Ubirajara, argumentando que suas promessas de campanha não eram infundadas

“Eles não estão querendo discutir Campo Grande. Além disso, apresentamos uma série de soluções, e isso é justamente pensando em você, eleitor. Não são promessas mirabolantes, garantir remédios e asfalto é o mínimo para fazer a mudança que Campo Grande precisa”, disse Beto.

Na réplica, Luso fez críticas à família Trad. “Não estão querendo discutir Campo Grande. Apresentamos uma série de soluções é justamente pensando em você [eleitor]. Não é promessa mirabolante, garantir remédios, asfalto, é justamente fazer a mudança para Campo Grande”, disse.

Por fim, na tréplica, Ubirajara ainda afirma ao Beto que “falar é fácil né, quero ver cumprir. Nós temos compromisso com você eleitor, não com grupos políticos que existem em Campo Grande.