Candidato pelo PSOL, Luso usou as considerações finais para reforçar que fará um governo transparente
O último bloco do Debate Midiamax, com os candidatos à prefeitura de Campo Grande, destinou-se às considerações finais dos sete participantes. Luso Queiroz, candidato pelo PSOL, usou seu tempo de fala para reforçar que as pesquisas eleitorais não definem o resultado de uma eleição
Em seu discurso, Luso afirmou que as pesquisas são fraudulentas e financiadas por “dinheiro dos amiguinhos”.
“Existem quatro candidatos que nem aparecem nas pesquisas. Quando ligam por telefone, nem ponderam esses nomes como opção de voto. Tenho amigos que moram no interior e recebi essas ligações. Quem responder só pode escolher os ‘amiguinhos’, deixando a gente do PSOL de fora, assim como o Ubirajara”, disse Luso.
Ele ressaltou que a maioria dos eleitores de Campo Grande ainda não definiu em quem vota, destacando sua ligação com o povo.
“Sou um candidato do povo, pertenço ao povo, nasci nesta cidade e respeito o trabalhador. Campo Grande feita por gente de raça, guerreira e trabalhadora. Somos os que desenvolvemos a agricultura, por isso, vou governar para o povo.”
Luso Queiroz disputa pela primeira vez cadeira de chefe do poder executivo municipal. Entre suas principais propostas estão a equiparação do salário dos professores ao dos vereadores (R$ 18.991), ampliação do debate sobre gênero nas escolas de Campo Grande, incentivo à leitura e direito a moradia. Além disso, Luso defende a desmilitarização da Guarda Civil.
Por fim, Luso citou o jornalista Léo Batista: “Vai dar zebra, e a zebra é Luso e Lia 50”.
Espaço igualitário
O Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.
O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).
O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.