a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Claudinho apresenta novo atestado e suplente continuará no cargo

Picture of Informativo

Informativo

Vereador é apontado como chefe de organização criminosa que desviou milhões de Sidrolândia.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Claudinho Serra (PSDB) apresentou, nesta sexta-feira, um atestado médico solicitando afastamento de mais 30 dias da Câmara de Campo Grande. Ele estava de licença, sem remuneração, por 120 dias, até ontem.

Com o afastamento, o suplente, Gian Sandim (PSDB), que deixaria a cadeira na próxima terça-feira, continuará no cargo. Claudinho Serra está longe da Câmara desde que foi preso na terceira fase da Operação Tromper. Ele pegou atestado nos primeiros dias e depois solicitou afastamento.

O vereador foi denunciado por, supostamente, chefiar uma quadrilha que teria sido instalada em Sidrolândia. Ele chegou a ficar preso por alguns dias, mas saiu da prisão com uso de tornozeleira eletrônica.

“Das provas angariadas, ficou constatado que Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho é o mentor e responsável pela articulação dos esquemas relacionados à fraudes em processos licitatórios, desvios de recursos públicos pagamentos/recebimentos de propina que envolvem os já denunciados Ueverton da Silva Macedo e Ricardo José Rocamora Alves”, diz parte da acusação.

Segundo o MPE, foram reveladas várias provas concretas da existência outros esquemas chefiados por Cláudio Serra que estão em pleno funcionamento, denotando-se a firme e ininterrupta atuação criminosa que há anos atua no Município de Sidrolândia, fraudando licitações e contratos públicos, corrompendo servidores públicos e causando enorme prejuízo ao erário público.

Siga nossas Redes Sociais