a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Claudinho Serra é intimado em ação por corrupção

Picture of Informativo

Informativo

Vereador é apontado como chefe de organização criminosa que desviou milhões de Sidrolândia.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Vereador licenciado do PSDB é apontado pelo MPMS como o chefe de esquema de fraudes em Sidrolândia

Apontado como chefe da corrupção em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande -, o vereador licenciado do PSDB, Claudinho Serra, foi intimado a apresentar defesa sobre as acusações feitas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A intimação se deu após oficial de Justiça não conseguir encontrar o réu e a defesa do tucano apresentar novo endereço à Justiça.

O oficial de Justiça estava com o mandado em mãos para realizar a intimação desde abril. Mas, somente no início de agosto é que a defesa de Claudinho informou o novo endereço à Justiça.

Então, somente no dia 19 de agosto é que o vereador do PSDB foi intimado. Assim, Claudinho tem 10 dias processuais para apresentar resposta à acusação. Ele é acusado de praticar os seguintes crimes enquanto era secretário de fazenda da sua sogra, a prefeita Vanda Camilo (PP), em Sidrolândia:

Organização criminosa, fraude a licitação por seis vezes, fraude de contrato, peculato e concurso material de crimes.

Claudinho não vai tentar reeleição

Réu por chefiar corrupção na gestão de Vanda Camilo (PP) em Sidrolândia, Claudinho Serra não tentará a reeleição para vereador em Campo Grande.

O prazo para registrar candidatura terminou no dia 15 de agosto, sem o envio do registro de Claudinho Serra. Logo, ele não concorrerá.

O tucano está com tornozeleira eletrônica desde 26 de abril, após ficar 23 dias preso em Campo Grande.

Desde maio, Claudinho está de licença não remunerada para ‘tratar de assuntos particulares’.

Tratado como pupilo de lideranças tucanas nas últimas eleições, Claudinho havia conquistado apenas 3.616 votos, ficando só com a 2ª suplência do PSDB. Só assumiu uma cadeira após manobras do partido.

Justiça ‘relaxa’ cautelares contra grupo chefiado por Claudinho Serra

Oito investigados que pertencem ao grupo criminoso chefiado pelo vereador do PSDB licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra, conseguiram afrouxamento de medidas cautelares impostas para deixarem a prisão.

Conforme decisão do juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, estão livres da exigência de só deixar a comarca de domicílio com autorização judicial prévia.

No entanto, o magistrado deixa claro que continua vigente a regra de recolhimento domiciliar noturno. Ainda, o horário para permanecer em casa foi alterado, passando das 20h para às 22h até às 6h, inclusive feriados e fins de semana.

Então, quatro meses após deixar a prisão, os réus permanecem com as demais condições impostas como uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento mensal em juízo, não manter contato com demais investigados, não frequentar bares ou restaurantes, locais com aglomeração de pessoas e nem ingerir bebida alcoólica.

Com a informação o Midia Max.

Siga nossas Redes Sociais