Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

‘Ordens do Capitão’

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que decidir qual dos candidatos terá sua 'benção' para concorrer ao Senado Federal.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em convenção desanimada, Capitão Contar afirma que ficara neutro nas eleições

O ex-Deputado Estadual, Capitão Contar (PRTB), convocou na tarde deste sábado (3), em Campo Grande, a convenção da sigla para anunciar que não terá candidatos a prefeito e vice da capital, nem à Câmara Municipal, nas Eleições 2024. 

A decisão do partido em não lançar candidatos foi registrada em ata, nesta tarde, durante evento anunciado como a convenção do partido. 

Segundo interlocutores a neutralidade de Contar se deve a um homem: Jair Bolsonaro! O ex-presidente da República, ordenou ao Capitão que ficasse neutro nessas eleições para não atrapalhar a candidatura de Beto Pereira (PSDB). Isso ocorre por conta do PL (Partido Liberal) estar coligado com os tucanos na Capital, e Bolsonaro não quer ‘dividir’ os votos da direita.

Porém, mesmo sem apoio formal, Contar disse que não descarta um apoio verbal e encima do muro disparou três possíveis apoiados: Rose Modesto (União), Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP).

“Rose é uma mulher guerreira que me apoiou no segundo turno e que tem um time muito bom. A Adriane está buscando a reeleição e tem ao lado dela a senadora Tereza (PP), que é uma referência e tem o Beto Pereira (PSDB), que tem o apoio do Bolsonaro”.