O PSDB e o Partido Liberal (PL) repetirão em Dourados a parceria feita para a Prefeitura de Campo Grande, com a indicação da esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni Nogueira, como vice do ex-deputado estadual Marçal Filho.
A conversa já está bastante adiantada e Rodolfo e Gianni acertam os últimos detalhes para a parceria, já costurada pelo diretório estadual do PSDB. Falta agora uma última conversa entre Marçal e o casal Nogueira para a aliança, que deve ser confirmada nesta sexta.
A convenção do Partido Liberal, onde Gianni deve ser confirmada como vice, acontece nesta sexta-feira. Já o PSDB oficializa a candidatura de Marçal Filho em convenção neste sábado (3).
Rodolfo Nogueira tentou emplacar a candidatura da esposa em Dourados, mas foi prejudicado por problemas de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que seria o principal cabo eleitoral de Gianni.
Bolsonaro chegou a marcar uma agenda em Dourados, onde lançaria a pré-candidatura de Gianni, mas acabou precisando cancelar a agenda, não conseguindo remarcar o compromisso.
Sem Bolsonaro, Gianni não emplacou nas pesquisas divulgadas até o momento, o que fez o casal Nogueira pensar com atenção na possibilidade de vice, proposta por Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel para Jair Bolsonaro.