Search
Picture of Informativo

Informativo

Distância de Beto para Rose cai para 2%, aponta pesquisa

Picture of Informativo

Informativo

(Montagem: Campo Grande Post)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pré-candidata do União Brasil tem 15% da intenção de votos contra 13% de intenções na espontânea

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, registrada no TSE sob o nº MS-07047/2024, revela a liderança da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) nas intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande. O levantamento foi realizado entre 28 e 31 de julho, com 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande, além de distritos e zonas rurais. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,2%.

Intenções de voto espontâneas

Na pesquisa espontânea, Rose Modesto lidera com 15,8% das intenções de voto. O deputado federal Beto Pereira (PSDB) segue com 13,6%, enquanto a atual prefeita Adriane Lopes (PP) aparece com 8,5%. Outros pré-candidatos incluem Camila Jara (PT) com 3,4%, Beto Figueiró (Novo) com 1%, e o vereador Professor André Luís (PRD) com 0,4%. A pesquisa ainda indica que 54% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Intenções de voto estimuladas

No cenário estimulado, Rose Modesto mantém a liderança com 34,3% das intenções de voto, seguida por Beto Pereira com 21,2% e Adriane Lopes com 16,8%. Camila Jara tem 7,6%, Beto Figueiró 3,2%, e Professor André Luís 0,4%. Outros pré-candidatos como Ubirajara Martins e Luso Queiroz apresentam percentuais inferiores a 1%. Além disso, 16% dos entrevistados permanecem indecisos ou preferem não responder.

Em um segundo cenário estimulado, Rose Modesto lidera com 37,4%, seguida por Beto Pereira com 22,5%, Adriane Lopes com 17,1% e Camila Jara com 8%.

Rejeição dos candidatos

A pesquisa também abordou a rejeição dos candidatos. Adriane Lopes lidera com 22%, seguida por Camila Jara com 15,4%, Professor André Luís com 10%, Ubirajara Martins com 9%, e Luso Queiroz com 8%. Beto Pereira tem 7,2% de rejeição, Rose Modesto 7%, e Beto Figueiró 6,4%.

Esses números revelam as tendências do eleitorado de Campo Grande e serão essenciais para a estratégia das campanhas nas próximas semanas.