O advogado Luiz Correia Pereira (PRD) será o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo vereador André Luís Soares Fonseca, o Professor André Luís (PRD). Com chapa pura, ele é o 7º candidato a definir o companheiro de chapa. Após ter vários convites recusados, a prefeita Adriane Lopes (PP) aposta todas as fichas no ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).
Natural de Campo Grande, o advogado é formado pela Faculdade Estácio de Sá desde 2021. Pereira atua nas áreas previdenciária, eleitoral, cível e trabalhista. Em 2016, ele foi candidato a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira.
Até quinta-feira, André Luís admitiu que estava com dificuldade para encontrar um candidato a vice ideal. Os primeiros nomes cogitados teriam declinado ao convite para ser candidato a vice-prefeito da Capital.
“O nome do advogado foi escolhido justamente por representar a renovação política em Campo Grande, pauta central do partido”, destacou André Luís, que será candidato a prefeito pelo partido presidido pelo ex-senador Delcídio do Amaral.
“É uma pessoa jovem, da iniciativa privada, que não tem vícios na política. Fico feliz e aliviado com essa escolha, porque a renovação tem que partir do novo, já que não se tem renovação colocando pessoas da velha política. Não queremos alguém que tenha as experiências ruins do velho, porque precisamos rejuvenescer a política da Capital, com ideias novas e vontade de mudar a realidade dessa cidade tão carente de atenção”, avaliou.
Pereira disse que pretende transformar a realidade de Campo Grande. Um dos pontos defendidos é o transporte coletivo, que usou quando frequentava a escola.
“Quando estudei no Colégio Militar pegava muito ônibus. Ali pude ver como a população não estava tendo um transporte de qualidade e viver essa experiência fez com que eu percebesse que as pessoas precisam ser bem tratadas e quero trabalhar pra isso. Acredito que nossa cidade tem potencial para tratar seus moradores com mais dignidade e respeito”, contou o candidato a vice.
A convenção do PRD será no domingo, a partir das 16h.
Sem vice
A prefeita Adriane Lopes está com dificuldade para definir um vice. O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e o pecuarista Beto Figueiró (Novo) foram sondados para serem candidatos na chapa, mas declinaram do convite.
A progressista aposta no ex-deputado estadual Capitão Contar, que foi ao segundo turno em 2022 como candidato a governador. Ele faz mistério sobre a resposta, mas promete estender o mistério até a tarde deste sábado, quando PRTB realizará a convenção para homologar os candidatos a vereador.
Os outros candidatos a vice-prefeito são Roberto Oshiro (União Brasil) de Rose Modesto (União Brasil), o ex-governador Zeca do PT de Camila Jara (PT), a servidora pública Lya Santos (Rede) do cientista social Luso Queiroz (PSOL), a coronel da PM Neidy Nunes Barbosa, a Coronel Neidy, do deputado federal Beto Pereira (PSDB), a médica Cinthya Duailibi (Novo) de Beto Figueiró e o empresário João Faria (DC) do advogado Ubirajara Martins (DC).