A pré-candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, deve anunciar, até a próxima quarta-feira, quem será o candidato a vice-prefeito dela para a eleição de outubro.
Rose aguarda os últimos estudos antes de anunciar o escolhido, em lista que tem como possíveis vices: Roberto Oshiro, Veterinário Francisco, vereador Alírio Villasanti, e o ex-vereador Dr. Lívio, todos filiados ao União Brasil.
Dos quatro nomes estudados pelo partido, o favorito é o advogado tributarista e empresário, Roberto Oshiro, que também ocupa a função de 1° Secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.
O nome de Oshiro ganha força pelo envolvimento com o setor comercial e necessidade da geração de emprego e renda na Capital, pela representatividade da colônia japonesa e também por participar do grupo bolsonarista, o que poderia atrair votos da direita para a coligação.
Nos últimos dias, Capitão Contar (PRTB) também foi apresentado como possibilidade, mas não deve ocupar a vaga de vice. Se aceitar seguir com Rose, ele deve apenas apoiar a candidatura, sem ocupar espaço na coligação. Contar também foi convidado para vice de Adriane Lopes (PP), mas não anunciou a decisão.