Search
Picture of Informativo

Informativo

Em negociação com Rose e Tereza, Contar aguarda pesquisa sobre eleições na Capital

Picture of Informativo

Informativo

Ex-Deputado Estadual, Capitão Contar. (Reprodução)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em negociação com a prefeita Adriane Lopes (PP) e a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), o ex-deputado estadual Capitão Contar (PP) aguarda a publicação de pesquisa eleitoral sobre a disputa em Campo Grande. Na última eleição, ele disputou o segundo turno com Eduardo Riedel (PSDB) e é considerado um bom cabo eleitoral na disputa deste ano.

Capitão Contar vem negociando com a senadora Tereza Cristina (PP), que foi a algoz da sua derrota na última eleição. A ex-ministra da Agricultura convenceu Jair Bolsonaro (PL) a recuar da declaração dada na véspera do primeiro turno, de que o seu candidato era o militar, e anunciar que os dois candidatos eram aliados.

Caso opte pelo apoio à reeleição de Adriane, Capitão Contar poderá ser candidato a vice-prefeito e ajudar a dividir os bolsonaristas na Capital. Isso porque Bolsonaro surpreendeu ao fechar com o candidato tucano, Beto Pereira, e abandonou a prefeita na reta final após ter fechado acordo com Tereza Cristina.

Rose foi candidata governadora em 2022 e ficou em 4º lugar. Ela apoio Capitão Contar no segundo turno contra Riedel.

Ao ser questionado, nesta segunda-feira (29), o ex-deputado afirmou que está aguardando a divulgação de pesquisas para tomar a decisão sobre a aliança em Campo Grande.

Hoje, o instituto Genial/Quaest deve divulgar o primeiro levantamento realizado na Capital. Na quinta-feira, o Instituto Ranking Brasil Inteligência divulga a mais nova pesquisa sobre a sucessão municipal.

Com a saída de André Puccinelli (MDB) da disputa, Rose assumiu a liderança. A incógnita é saber quem está no segundo lugar, Beto ou Adriane. O candidato do PSDB teve o desgaste de ser incluído na lista de gestores com as contas reprovadas do TCE, apesar de ter obtido liminares suspendendo a inclusão.