a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

CUFA lança campanha de arrecadação de itens para a Aldeia Água Bonita

Picture of Informativo

Informativo

CUFA lança campanha de arrecadação de itens para a Aldeia Água Bonita - Gerson Oliveira / Correio do Estado
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Central Única das Favelas está arrecadando itens para famílias que tiveram suas casas atingidas pelo fogo, na sexta-feira (26), em Campo Grande

Após a aldeia urbana Água Bonita, ter sido atingida pelo fogo, a Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande, iniciou campanha de arrecadação de itens básicos para as famílias que perderam tudo.

A aldeia, localizada no bairro Nova Lima, foi atingida pelo fogo, no início da tarde de sexta-feira (26), em Campo Grande.

Moradia queimada / Crédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Conforme dados levantados pela CUFA aproximadamente 268 famílias das etnias Terena, Guarani  Kadiwéu e Kinikinawa que vivem no local tiveram as casas ameaçadas. 

Com o intuito de ajudar os que foram mais afetados a Central Única das Favelas iniciou uma mobilização para arrecadar itens básicos de higiene pessoal e alimentação.

Saiba o que doar

  • Sabonetes líquidos (500 ml);
  • Álcool em gel (500 ml);
  • Papel higiênico;
  • Toalhas de papel;
  • Shampoo (1 litro);
  • Condicionador (1 litro);
  • Desinfetante (1 litro);
  • Detergente líquido (500 ml);
  • Leite e fraldas. 

Como doar

Para quem deseja entregar pessoalmente, basta procurar a sede da CUFA, Rua Livino Godoi, 710, bairro São Conrado. Eles também se colocaram a disposição para buscar os itens.

Chave Pix: 45.776.653.0001/03 
Associação das Mulheres da Favela do Mato Grosso do Sul

Contato pelo Whatsapp:  (67) 99181-8142, (67) 98427-8788 ou (67) 99271-9383.

Fogo

Conforme noticiado, o fogo teve início em torno de 12h, de ontem (26), a extensão queimada prejudicou diversas moradores que não puderam retornar para suas residências. 

Aproximadamente 23 famílias tiveram a moradia atingida pelo fogo e foram encaminhadas para o Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral. 

A cacique Alicinda Tibério, relatou ao Correio do Estado, o desespero dos moradores que usaram baldes para auxiliar o trabalho dos bombeiros. 

“Das 330 famílias, 23 foram atingidas pelo fogo.  Ainda bem que a comunidade é única e conseguimos reunir todos e assim, salvamos bastante coisa, porque esse incêndio poderia ter sido pior”

As causas do incêndio seguem sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande.

Siga nossas Redes Sociais