Equipe sul-mato-grossense tem apenas 3 pontos em seis jogos disputados e enfrenta o Female/Chapecó (SC) nesta sexta-feira (26), às 19h, em Santa Catarina
Após sofrer derrota doída em casa na última rodada diante do ADTB (PR) por 4×1, o Pezão/UCDB vai à Santa Catarina enfrentar o Female/Chapecó (SC), nesta sexta-feira (26), às 18h, partida válida pela Liga Feminina de Futsal (LFF).
A equipe sul-mato-grossense conquistou apenas três pontos em seis jogos disputados e ocupa hoje a 10ª posição na tabela, mas mesmo com uma campanha abaixo até aqui, apenas dois pontos o separam da zona de classificação. Caso vença o time catarinense, o Pezão entra no G8, que hoje seu último integrante é o Londrina (PR).
Após a partida desta noite, irão restar quatro jogos para o fim da primeira fase da competição. Ano passado, a equipe conseguiu classificar para as quartas de final na última rodada, feito muito comemorado pelas jogadoras do elenco.
Para este jogo em Santa Catarina, após precisar vender rifas para custear passagens para partidas fora de casa, o Pezão/UCDB agradeceu a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) pelo apoio prestado em postagem nas redes sociais da equipe.
“Queremos agradecer à Fundesporte que nos concedeu passagens para vir até Chapecó, onde faremos rodada dupla também com jogos na sexta e domingo em Pato Branco. Obrigada à todos vocês também que nos ajudaram através das publicações, rifas e etc. Viva a união no esporte!”
Lembrando que 45 horas depois da partida de hoje, o Pezão/UCDB já entra em quadra novamente, desta vez contra o Unidep/Pato Branco (PR), no domingo (28), às 15h. Depois desses dois jogos, a equipe de MS retorna às atividades oficiais só no dia 24 de agosto.
Adversário e tabela
Sobre o Female/Chapecó, a equipe é uma das melhores da competição, com 15 pontos conquistados de 18 possíveis. Com um jogo a menos em relação aos times que estão na sua frente, caso vença esta noite, empata na liderança com o Stein Cascavel (PR). Na última rodada, venceram o São José (SP), por 4×2, em São Paulo.
Ainda não há nenhuma equipe com vaga garantida na próxima fase, mas existem aquelas com classificação encaminhada, como é o caso dos seis primeiros colocados, que hoje são: Stein Cascavel, Taboão Magnus (SP), Barateiro/Havan (SC), Female/Chapecó, São José e Leoas da Serra. Todas elas possuem mais de 12 pontos e devem estar nas quartas de final, alterando apenas suas respectivas posições atuais até o final.