Em nota, Junta Governativa alega que nova data garante mais tempo para discutir detalhes do novo documento
A Assembleia-Geral convocada por dirigentes para discutir o novo estatuto da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, que aconteceria nesta quinta-feira (25), foi adiada. Nesta quarta (24), em nota publicada no site oficial da entidade, foi divulgada uma nova data para o encontro, em 6 de agosto.
Segundo o comunicado, a decisão pelo adiamento foi tomada em conjunto entre a Junta Governativa, formada por representantes dos clubes, e pelo presidente interino da FFMS, Estevão Petrallás.
A justificativa é para que a minuta do novo estatuto seja estudada por mais tempo e em detalhes. “Apesar dos melhores esforços em obter o maior alinhamento possível entre todos os interessados até a Assembleia Geral convocada para o próximo dia 25 de julho de 2024, não haverá tempo hábil de discutir em detalhe e com a profundidade necessária todas as importantes alterações propostas na minuta do novo Estatuto”, diz a nota.
Petrallás foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol para assumir a presidência da Federação por três meses, após o pedido de afastamento de Francisco Cezário, no fim de maio. Neste período, tem trabalhado junto com os dirigentes que formam a Junta Governativa para a reforma e modernização do estatuto da entidade.
Confira a nota na íntegra:
Após diversas reuniões, debates e entendimentos, houve uma convergência importante em relação à necessidade de promover em conjunto a reforma estatutária da FFMS, seguindo como referência a proposta de Estatuto sugerida pela Junta Governativa.
Contudo, apesar dos melhores esforços em obter o maior alinhamento possível entre todos os interessados até a Assembleia Geral convocada para o próximo dia 25 de julho de 2024, não haverá tempo hábil de discutir em detalhe e com a profundidade necessária todas as importantes alterações propostas na minuta do novo Estatuto.
Desta forma, de comum acordo e visando permitir uma ampla participação de todos os envolvidos nesse importante movimento de reforma estatutária, a Junta Governativa suspende a convocação da Assembleia Geral do dia 25 de julho de 2024.
Neste sentido, devido a referida comunicação, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul – FFMS, por intermédio de seu presidente interino Sr. Estevão Petrallás, INFORMA que irá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 06 de agosto de 2024 às 14h, que terá como pauta única a reforma do Estatuto Social da entidade, mantendo como base sugerida a proposta original constante da convocação da Assembleia Geral do 25 de julho, conforme for ajustada para refletir as sugestões dos filiados e da FFMS.
Assinam a Nota:
Junta Governativa
Estevão Petrallás – FFMS