O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, aguarda a confirmação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para anunciar o nome da sua pré-candidata à vice para a eleição de outubro.
No PSDB, a predileta é a Coronel Neidy, mas no acordo com Bolsonaro, ficou definido que caberia a ele a indicação de um vice. Neidy foi indicada pelo deputado Coronel David (PL) e agradou Bolsonaro, mas ele ainda não confirmou que será ela a escolhida pelo partido.
Indagado sobre a indicação, Beto Pereira informou que ainda não recebeu a indicação do Partido Liberal. Coronel Neidy disputou a última eleição pelo PSDB, mas como é militar, não pode se manter filiada. A função pública lhe garante o privilégio de escolher um partido até a convenção, o que abre a possibilidade de se filiar no partido de Bolsonaro.
A preferência por Neidy é visível entre os tucanos. O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, por exemplo, postou foto com Neidy nesta semana para cumprimenta-la pelo aniversário.
Na lista de opções do PL, também correm por fora, sem grandes possibilidades, Luana Ruiz (PL) e Ana Portela (PL), filha do Tenente Portela (PL).
O deputado Coronel David também era opção, mas o PL e o próprio PSDB preferem uma mulher para a vaga de vice. Além disso, Coronel David pontuou que prefere continuar no mandato de deputado.