Vereador Betinho, presidente municipal do partido, ressaltou que a decisão é fruto de um alinhamento definido entre as executivas nacional, estadual e municipal do Republicanos
O vereador Betinho, presidente do diretório municipal do Republicanos em Campo Grande, anunciou, nesta quinta-feira (4), o apoio do partido ao deputado Beto Pereira (PSDB), pré-candidato a prefeito da Capital.
Betinho também confirmou sua pré-candidatura à reeleição para o cargo de vereador nas eleições de 2024.
Sobre o apoio a Beto Pereira, Betinho ressaltou que a decisão é fruto de um alinhamento definido entre as executivas nacional, estadual e municipal do Republicanos.
“Estivemos reunidos em Brasília (DF) com nosso presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira, que também entendeu que este seria o melhor caminho para nosso grupo dentro de Campo Grande”, explicou.
Quanto às expectativas para as eleições, o vereador reforçou que o objetivo do Republicanos é eleger de três a quatro vereadores, com ao menos uma mulher entre eles.
“Nossa chapa está consolidada e forte. Queremos garantir uma representatividade maior na Câmara Municipal e continuar a defender os interesses da população”, destacou.
Apoio
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) também reforçou a aliança com o PSDB em Campo Grande e mais 36 municípios de Mato Grosso do Sul e confirmou que pretende indicar uma vice para o pré-candidato a prefeito da Capital, deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS).
Além disso, conforme reportagem do Correio do estado, Bolsonaro ainda mandou um recado claro para os “rebeldes” do partido que não gostaram dessa aproximação do PL com o PSDB, dizendo que a decisão já está tomada e não teria mais volta, sendo que os “emburrados” terão de aceitar.
O MDB, partido do ex-governador André Puccinelli (MDB), também já confirmou apoio à pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à prefeitura de Campo Grande, assim como o Solidariedade.
A decisão ocorreu durante plenária ocorrida no MDB. Dos pré-candidatos a vereador, 33 votaram a favor da aliança com os tucanos, e nos núcleos e diretórios do partido, 11 votos foram para que o partido se alie ao PSDB.
No diretório do Solidariedade houve 32 votos favoráveis à aliança com o PSDB entre os pré-candidatos a v ereador, e mais 10 votos entre os núcleos do diretório municipal.