O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) recusou o convite feito pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para assumir a presidência do Partido Liberal (PL) no Estado
Nogueira optou por direcionar seus esforços para as eleições municipais em Dourados, onde ele lidera o diretório municipal do partido.
O atual presidente estadual do PL e também deputado federal, Marcos Pollon, enfrenta retaliações da direção nacional após anunciar sua pré-candidatura à prefeitura. Com a recusa de Nogueira, Pollon deve permanecer provisoriamente no comando estadual do partido.
“Recebi uma ligação do presidente Valdemar, que mencionou a situação do PL no Mato Grosso do Sul e a possível troca de comando no estado. Respondi que, neste momento, não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL Dourados. Estamos trabalhando na pré-candidatura da minha esposa, Gianni Nogueira, para prefeita de Dourados”, explicou Rodolfo Nogueira.
Essa decisão sublinha a prioridade do deputado em consolidar a influência do partido em Dourados, fortalecendo a pré-candidatura de Gianni Nogueira para as eleições municipais.