Na noite desta sexta-feira (29), o ex-governador André Puccinelli (MDB) passou mal durante o discurso no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à prefeitura de Campo Grande.
Enquanto discursava, Puccinelli começou a vomitar ao lado do pré-candidato, mas conseguiu virar-se para trás e continuar. A cena se repetiu algumas vezes, mas não impediu o ex-governador de concluir seu discurso. Após o evento, ele retornou para casa.
A assessoria do ex-governador de 75 anos informou que ele está bem, em casa, sendo atendido pelo genro, que é médico. Segundo a assessoria, uma alteração na pressão arterial foi a causa do mal-estar.
Quando começou a passar mal, Puccinelli falava sobre sua identificação com Beto Pereira, lembrando que, na mesma idade de Beto, ele também recebeu apoio de líderes políticos e se oferecia como conselheiro e mentor para o pré-candidato.
Em casa, o ex-governador comentou o incidente: “Não tinha almoçado nem jantado. Tomei quase um litro d’água. Por isso, a pressão baixou. Já está tudo normal. Ainda vou dar muita azia aos adversários”, declarou.