Ambos os nomes foram divulgados para a vaga de vice de Beto Pereira
Com a confirmação do apoio MDB e Solidariedade, agora resta ao candidato tucano, Beto Pereira (PSDB), bater o martelo e decidir quem será seu vice nas eleições de 2024 para a Prefeito de Campo Grande.
Diversos nomes já foram cotados, como o do Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Bogres o “Carlão” e até se foi especulado o nome do secretário de governo, Jaime Verruck (PSD). Além dos dois nomes, também foi cotado o nome da filha do ex-governador André Puccinelli, o nome de Denise Puccinelli teria agradado diversos setores do ninho e do próprio MDB, porém, a sua falta de ‘experiência’ política foi fator chave para seu nome receber rejeição de alguns setores do ninho.
Por fim, dois nomes tem ganhado notoriedade e devem disputar a vaga de vice-prefeito. Interlocutores afirmam que nomes para essa vaga são do Vereador Junior Coringa (MDB) e a ex-vereadora Dharleng Campos.
Coringa que recentemente migrou para o MDB, ganhou esse destaque por ter mais de 10 mil votos em Campo Grande nas eleições de 2022, quando concorreu para Deputado Federal. Porém setores do ninho, acreditam que uma mulher de vice, seria ideal para a chapa de Pereira.
Para que se evite uma chapa apenas com homens, a sigla quer uma vice mulher, até para sinalizar para o voto feminino nas eleições deste ano. Por conta disso, o nome de Dharleng Campos surgiu como uma opção viavel já que a mesma esta no MDB.