Valdemar reforçou que PL Nacional terá compromisso com Ana Portela e afirmou que Michele Bolsonaro irá apoiar sua candidatura
Nesta terça-feira (25), a presidente do PL Mulher Campo Grande e pré-candidata a vereadora, Ana Portela, consolidou um importante apoio político ao reunir-se com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL). O evento não apenas reafirmou o compromisso do partido com o avanço das mulheres na política, mas também fortaleceu a parceria entre Ana e a liderança nacional do PL.
Durante a reunião, Valdemar Costa Neto expressou seu entusiasmo e apoio à candidatura de Ana Portela, destacando sua liderança e o papel essencial que o PL Mulher desempenha em Campo Grande. “A Ana será nossa aposta após as convenções em Campo Grande. Ela será aprovada nas convenções, e então iniciaremos sua campanha. Investiremos na Ana, pois precisamos de mais mulheres na política”, afirmou Costa Neto, enfatizando o compromisso do PL em promover candidaturas femininas.
Além disso, o presidente nacional da sigla enfatizou que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, irá participar da candidatura de Ana após as convenções. Valdemar afirmou que a pré-candidata vai contar com videos, apoio e até pedidos de votos da própria Michelle Bolsonaro.
Valdemar ainda lembrou que o PL tem a maior bancada feminina no Congresso, e que está em seus planos, fortalecer ainda mais as candidaturas femininas na sigla.
Filha de Tenente Portela, cuja proximidade com Bolsonaro moldou suas perspectivas políticas desde cedo, Ana decidiu dedicar-se integralmente à política em 2020, seguindo os passos de seu pai, primeiro suplente de senador na chapa de Tereza Cristina. Sua participação ativa nas campanhas de 2018 e a gestão subsequente consolidaram sua posição como uma liderança emergente no cenário político local.
Além de seu compromisso político, Ana Portela demonstra um profundo engajamento com o desenvolvimento socioeconômico de Campo Grande, especialmente em áreas como agricultura familiar e empreendedorismo feminino, temas que a acompanham desde a juventude.
A pré-candidata a vereadora acredita que o crescimento de Campo Grande, com projetos como a rota bioceânica e a instalação da maior fábrica de celulose do mundo em Mato Grosso do Sul, representa uma oportunidade única para capacitar a população local.