Search
Picture of Informativo

Informativo

Dr. Loester critica possível apoio do MDB ao candidato do PSDB

Picture of Informativo

Informativo

Vereador do MDB, Dr. Loester.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para vereador, candidato tucano à prefeitura seria ainda muito inexperiente

Com reunião marcada no diretório municipal do MDB para discutir a pré-candidatura para a prefeitura em Campo Grande, o vereador Dr. Loester (MDB) criticou a possibilidade de apoio ao candidato do PSDB. André Puccinelli anunciou, na manhã desta terça-feira (25), que não disputará a cadeira de chefe do executivo municipal nas eleições de 2024, o que poderia abrir a possibilidade da sigla apoiar outras candidaturas.

O vereador disse considerar o pré-candidato tucano inexperiente e que ‘pessoalmente não o apoia’. “É uma criança, que está precisando ser preparado […] falta o tchan”, disse o vereador.

“Beto, aquele menino, que eu não vi nenhuma expressão nele, nem uma expressão de ver no rosto dele que ele seria um um excelente prefeito. Ele é jovem. Foi prefeito de uma cidade [Terenos] que não dá nem um terço de um bairro Campo Grande. Isso é diferente”, compara.

Loester comentou de outras possibilidades de aliança, como com a prefeita Adriane Lopes (PP), mas não confirmou direcionamento do diretório municipal.

“É uma candidata forte. Ela tem seus revés essa situação, mas eu acho que ela tem tem possibilidade de de ir pra frente na ausência do André […] seis anos como vice, não participava intensamente depois que assumiu teve que ficar perdida, ela tinha que estar viva porque aí não teria tido esse desgaste que ela teve. Até agora que ela já começou se levantar, a firmar, tomando decisões”, avalia.

André não disputará eleições

Até então nome do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, André Puccinelli anunciará nesta terça-feira (25) que não concorrerá nas Eleições de 2024.

A confirmação foi feita pelo próprio ex-governador. “Para uma disputa majoritária, é preciso de estrutura e apoio político. Mesmo que se for insuficiente o apoio de estrutura, o político ele prevalece”, disse Puccinelli, que afirmou não concorrer também ao cargo de vereador.

Diante da não candidatura, André explicou que nesta terça a cúpula deverá decidir, por meio de votação no diretório, qual pré-candidato à prefeitura deverá ter apoio do partido. A reunião contará com pré-candidatos a vereadores do MDB e também do Solidariedade.

Puccinelli explicou que a votação deverá ser coletada a indicação do correligionário, assim como a assinatura. Após levantamento de votação interna, o apoio deverá ser revelado. O ex-governador não revelou para qual partido deverá indicar apoio, mas acredita que nome do candidato do PSDB deverá prevalecer.

André aguardava posicionamento da executiva nacional sobre liberação de verbas para campanha. MDB liberaria apenas 20% do exigido pela sigla na Capital.