Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

O vice?

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Deputado Estadual do PL, Coronel David. - Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deputado Estadual do PL pode ser peça ‘chave’ no casamento com o PP

À espera pela decisão de Jair Bolsonaro para definir o futuro do PL em Campo Grande ganha um novo capítulo. Após rodar por veiculos de imprensa que o ex-Presidente teria abtido o martelo e decidido que o PL não teria candidatura própria e sim apoiaria Adriane Lopes (PP), o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto (PL), voltou a por uma incerteza nos rumos das eleições de 2024.

Isso ocorreu após em video, o presidente nacional da sigla afirmar que todas as pré-candidaturas do PL passarão pelo crivo de Bolsonaro.

Com isso os bastidores da política se movimentaram e segundo interlocutores o PP planeja contar com o Deputado Estadual Coronel David (PL). A reportagem apurou que o parlamentar foi sondado sobre a possibilidade de concorrer como vice de Adriane. Uma liderança importante no partido perguntou ao deputado sobre a possibilidade de ele ser o vice na chapa, mas a resposta não foi muito satisfatória.

A reportagem questionou Coronel David sobre a possibilidade, mas ele afirmou que não tem intenção de concorrer como vice. “Sou homem de partido, mas tenho interesse de continuar no meu mandato”, declarou. Apesar do não, o PP pretende insistir no nome de David. Agora, o plano é pedir para o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, convencer Coronel David a aceitar o convite.

Coronel David chegou a colocar o nome à disposição do partido para concorrer na Capital, mas retirou após briga entre integrantes da sigla para escolha do pré-candidato. A gota d’água foi o anúncio de Jair Bolsonaro, de que João Henrique Catan (PL) poderia ser o candidato do partido.