O returno da primeira fase do Brasileirão Série D 2024 não poderia ter começado melhor para o Costa Rica-MS. Além de vencer o Água Santa-SP, de virada, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (12), o CREC conseguiu entrar na zona de classificação pela primeira vez neste ano.
Com a vitória no estádio Laertão, a Cobra do Norte chegou a 11 pontos e ocupa, atualmente, a 3ª posição do Grupo A7, atrás apenas de Inter de Limeira-SP e Maringá-PR.
Veja abaixo a classificação atualizada do Grupo A7 da Série D:
- Inter de Limeira-SP: 17 pontos;
- Maringa-PR: 17 pontos;
- Costa Rica-MS: 11 pontos;
- Pouso Alegre-MG: 9 pontos;
- Água Santa-SP: 9 pontos;
- São José-SP: 8 pontos;
- Santo André-SP: 8 pontos;
- Patrocinense-MG: 5 pontos.
Os gols do jogo válido pela 8ª rodada saíram no 2º tempo. Aos 30 minutos, em troca de passes do Água Santa, Lucas recebeu na área e bateu firme no canto de Jordan, sem defesa.
A resposta do Costa Rica foi imediata, com direito à chamada “lei do ex”. Felipe Sales fez bela jogada pela direita e tocou para Roberto Baggio – que já havia defendido o time paulista – bater no canto de Ygor Vinhas, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de empate do CREC.
A virada veio nos acréscimos, no clima de Dia dos Namorados. Em falta próxima à área pela esquerda, Joshua assumiu a responsabilidade da cobrança aos 48 minutos e bateu no canto baixo esquerdo de Ygor Vinhas, que deixou a bola morrer na rede. O autor do gol da vitória correu para o alambrado e beijou a namorada, no ritmo da comemoração da torcida de Costa Rica com a vitória por 2 a 1.
“Quem acompanha o nosso dia a dia sabe que a gente está trabalhando firme e forte, todos os dias. Graças a Deus eu fui feliz em acertar um belo chute na cabeça de falta ali, é uma especialidade que eu venho trabalhando muito em cima disso. Eu fui feliz. Agradecer também a presença da minha namorada que veio de Recife pra prestigiar esse jogo e, no Dia dos Namorados, desejar esse gol pra ela.”
Joshua, lateral do Costa Rica
Pela 9ª rodada, o CREC vai enfrentar o Santo André-SP, neste domingo (16), às 14h (horário de MS), no estádio Bruno José Daniel, casa do adversário. Já o Água Santa recebe o Patrocinense-MG na Arena Inamar na próxima segunda-feira (17), às 19h.